Céu limpo com poucas nuvens

Quarta | 22 Novembro

29C

29

23

A não perder < voltar

Binter Cabo Verde já chegou à ilha de São Nicolau

Voo inaugural, Praia – São Nicolau, aconteceu este sábado,17.

18/06/2017 | Fonte: www.sapo.cv | Cláudia Marques

Cláudia Marques | SAPO | Chegada do voo inaugural Praia- São Nicolau

O relógio marcava 14h29 quando o ATR 72-500 da Binter Cabo Verde aterrou no aeroporto de São Nicolau assinalando assim o arranque das operações da companhia aérea para essa ilha.

A ilha de Chiquinho junta-se assim a Santiago, Sal, São Vicente, Boa Vista, Fogo e Maio que já pertencem à rota da Binter Cabo Verde que passa assim a voar para todas as ilhas do país, com aeroporto.

“Foi um voo tranquilo, que veio cheio, com cerca de 60 passageiros. Viemos com uma tripulação composta por filhos de São Nicolau e vimos que as pessoas da ilha estavam aqui à nossa espera e isso deixou-nos emocionados, realmente não estávamos à espera”, afirmou, à chegada, Marina Ferreira, Diretora Comercial da Binter Cabo Verde.

Os voos para São Nicolau serão efetuados três vezes por semana: às segundas, quartas e sábados.

“O ideal seria haver voos todos os dias para São Nicolau. Pensamos que três vezes por semana, para o turismo, ainda não é suficiente”, sublinhou no aeroporto Fernando Santos, natural da ilha.

Segundo a mesma responsável, a frequência dos voos para São Nicolau por enquanto será essa, enquanto a companhia dispor de apenas dois aviões. “Estamos à espera de mais um avião para que possamos ter uma regularidade maior para ilha e fazer mais voos para São Nicolau, não só a partir da Praia mas também de Sal e São Vicente”, acrescentou a diretora comercial.

Jennifer Melo que fez o voo inaugural Praia – São Nicolau falou com agrado à chegada: “Acho ótimo. Gosto de vir sempre para a minha ilha e se pudesse vinha todos os fins de semana. Agora com estes voos acho que as pessoas conseguem movimentar-se mais.  É bom também para dinamizar a economia da ilha, tendo mais pessoas a visitar São Nicolau e é bom para quem ainda não conhece”, disse em declarações ao SAPO.

De salientar que as operações para a ilha do Maio arrancaram na passada sexta-feira, 16. A ilha terá igualmente três voos semanais, às segundas, quartas e sextas.

Comentários