Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 22 Outubro

28C

30

20

A não perder < voltar

Cordas do Sol junta-se a Ferro Gaita nas festas de Santo André

Festas acontecem em Ribeira da Cruz, Porto Novo

29/11/2016 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/Inforpress

Os grupos musicais Cordas do Sol e Ferro Gaita atuam hoje em Ribeira da Cruz, palco das festividades do Santo André, uma das manifestações culturais mais populares do município do Porto Novo, em Santo Antão.

Esses dois grupos musicais de renome abrilhantam o já tradicional baile popular, um dos momentos altos das festividades do santo padroeiro da freguesia do Santo André.

As festas que decorrem desde 26 de novembro, tem movimentado Ribeira da Cruz, sede dessa freguesia, com várias atividades, de entre as quais se destacam a tradicional corrida de cavalos, música com grupos e DJ locais e um fórum sobre o desenvolvimento de Santo Antão.

Para hoje, além da atuação do Ferro Gaita e Cordas do Sol, o destaque do programa das festividades vai para a missa vespertina e procissão, realizando-se, essa quarta-feira, 30, dia do Santo André, missa solene em honra ao santo, na capela local, além do almoço aos peregrinos.

Segundo as autoridades policiais, as festas, que envolvem pessoas de vários pontos do concelho do Porto Novo, têm decorrido na tranquilidade.

Comentários