Nuvens com abertas

Quinta | 23 Novembro

29C

29

22

A não perder < voltar

Festa rija na Páscoa em Tarrafal de Monte Trigo e Ribeira das Patas

As instalações turísticas está esgotada há muito tempo.

12/04/2017 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Cordas do Sol e Ceuzany, Zé Delgado, Jorge Neto, Joceline Medina e Elji são alguns nomes que vão abrilhantar as festividades da Páscoa no Porto Novo, que têm como palco Tarrafal de Monte Trigo e Ribeira das Patas.

Trata-se de um cartaz que, segundo os organizadores, promete “festa rija” durante a Páscoa no Porto Novo, concelho que deverá receber perto de visitantes nos próximos dia, proveniente sobretudo da ilha vizinha de São Vicente.

No Tarrafal de Monte Trigo, segundo o coordenador da comissão das festas, João Crisóstomo, a capacidade das instalações turísticas está esgotada há muito tempo, pelo que está-se, nesta altura, a sensibilizar as famílias para receber os visitantes nas suas casas.

João Crisóstomo garante, também, que os visitantes podem, caso queiram, instalar tendas ao longo da baia do Tarrafal de Monte Trigo durante os festejos da Pascoa, que vão ser abrilhantas pelo Jorge Neto, Zé Delgado e Joceline Medina. Este responsável avançou que se pretende fazer da festa da Páscoa um produto turístico do Tarrafal de Monte Trigo, que, neste período do ano, continua sendo muito visitado por turistas, sobretudo europeus.

Tarrafal de Monte Trigo, todos os anos, durante a época alta do turismo em Santo Antão (Outubro a maio), recebe perto de dez mil turistas, fazendo já parte do circuito turístico nacional.

Em Ribeira das Patas, o cartaz da Páscoa promete, também, “muita animação”, segundo os organizadores que têm a garantia da presença do Cordas do Sol, Ceuzany, Elji, Jo Muhamad, Mica Mendes, de entre outros artistas.

Comentários