Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 22 Outubro

28C

30

20

A não perder < voltar

Livraria flutuante 'Logos Hope' já está na Cidade da Praia

Navio espera receber 20 mil visitantes até dia 07.

01/11/2016 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Inforpress | Navio Logos Hope

O navio “Logos Hope”, considerada a maior livraria flutuante do mundo, chegou hoje ao porto da Praia, onde conta receber 20 mil visitantes e lhes proporcionar performances culturais, com música, dança e mais de cinco mil livros “a preços acessíveis”.

Com uma tripulação composta por 400 membros, em representação de mais de 60 países, “Logos Hope” vem do Gana tendo atracado esta manhã ao porto da Praia onde irá permanecer até ao dia 7, para, de 10 a 13, atracar no porto do Mindelo para a sua segunda visita ao país.

Segundo o coordenador do projeto, Filipe Leite, o navio abre as suas portas ao público da capital durante a sua estadia no porto da Praia, com variedades - culturais, música e danças da sua tripulação internacional - sendo que os visitantes terão a oportunidade de visitar a feira de livros, conviver com a tripulação e partilhar experiências culturais.

Os livros a venda cobrem as áreas da ciência, desporto, hobbies, culinária, artes, medicina, idiomas e filosofia, com títulos infantis, textos académicos, dicionários, atlas, a preços acessíveis, estando a organização com uma estimativa para receber 20 mil visitantes durante a sua estada na Cidade da Praia e 10 mil em São Vicente.

O bilhete para a entrada no navio vai estar à venda a um preço simbólico de 50$00, à exceção do dia 5, dedicado ao show da tripulação, em que a entrada custará 300 escudos.

“Logo Hope”, segundo os dirigentes, já visitou mais de 100 portos do mundo desde 2009 e tem estado envolvido em vários projetos de ajuda prática, com doações desde purificadores de água, projetos de construção, doação de livros e consultas e testes de visão, bem como ofertas de óculos de leitura.

Nesta sua primeira visita a Cabo Verde, a tripulação do “Logos Hop”, que promete levar conhecimento, ajuda e esperança, selecionou a Tenda de Recuperação El Shaday, em Santa Cruz, no interior de Santiago, para doação de purificadores de água e óculos de leitura, assim como a Igreja Nazarena.

O navio é operado pela GBA Ships, uma organização sem fins lucrativos registada na Alemanha, que com mais de 40 anos de serviços e já atendeu 45 milhões de visitantes nos portos de mais de 150 países e territórios visitados no mundo. De Cabo Verde, “Logos Hope” zarpa rumo às ilhas Canárias, Goianas e Países do Caraíbas.

Comentários