Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 22 Outubro

28C

30

20

A não perder < voltar

Porto Novo: Festival de milho verde marcada para início d dezembro

Esta é a terceira edição do evento.

27/11/2016 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

 A terceira edição do festival de milho verde, na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, decorrerá entre os dias 02 e 04 de Dezembro, em Berlim, numa organização do grupo cultural dessa localidade.

O certame, realizado anualmente, acontece num ano em que a produção do milho verde a nível de sequeiro é "parcamente nula" no concelho do Porto Novo, segundo os agricultores.

Organizadoress do festival garantem, porém, que as condições estão criadas para o sucesso desse evento, recorrendo ao milho verde produzido a nível de regadio um pouco por toda a ilha de Santo Antão.

Segundo Quintino Delgado, que coordena a organização do festival, pretende-se com esta iniciativa, que movimenta "milhares" de pessoas, "assegurar os hábitos e costumes da culinária cabo-verdiana feita à base de milho verde, bem assim explorar novos pratos e iguarias", com base neste produto.

O festival de milho verde no Porto Novo visa ainda promover a cultura portonovense, já que, ao longo dos três dias, estão previstos espetáculos musicais com grupos locais, exposições artesanais, dança, de entre outras atividades culturais.

"Também, este festival é uma oportunidade que Porto Novo tem para atrair visitantes e poder mostrar a nossa hospitalidade", sublinhou Quintino Delgado.

Comentários