Pouco nublado

Quinta | 21 Setembro

27C

32

26

A não perder < voltar

Segunda edição da Feira de Cinza de Assomada traz o campo à cidade

Evento vai até terça-feira.

27/02/2017 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

A segunda edição da Feira de Cinza levou, domingo, feirantes das ribeiras de Santa Catarina à Assomada, para exporem os seus produtos no polivalente da cidade.

Na noite de domingo, os presidentes da Associação Comercial Agrícola Industrial e de Serviço de Santiago (ACAISA), Felisberto Veiga, e da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves, fizeram a abertura do certame que decorre até terça-feira, no polivalente de Assomada.

Na ocasião, o presidente da ACAISA disse que a feira constitui uma oportunidade de os agricultores das ribeiras de Engenho, Boa Entrada e Ciriguna exporem os seus produtos, como legumes, mel e aguardente e trocarem experiência entre si.

Por sua vez, o edil santa-catarinense considerou a feira uma "oportunidade de negócio" virado para produtos agrícolas e de pesca, para que os expositores consigam ter algum rendimento.

Esta feira é para continuar, mas em outros moldes, isto é, de forma profissional, mais organizada e mais divulgada, com mais atratividade e com outras atividades conexas para que possamos transformar a feira num grande evento, sugeriu o autarca.

Enquadrada na Feira de Cinzas, a vai ser realizado hoje um encontro com todos os produtores de Santa Catarina sobre "as boas práticas de produção de aguardente e nova legislação", promovido pela Inspeção-Geral das Atividades Económicas.

Comentários