Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 23 Abril

28C

30

20

Descubra o País < voltar

Doces de Cabo Verde numa caixa de jóias

Um produto gourmet numa embalagem que se pode tornar decoração

17/02/2014 | Fonte: www.sapo.cv | Susana Duarte

A empresa Atelier i-ventos criou um conceito inovador, uma caixa que leva doces para os seus familiares ou amigos que depois se pode tornar decoração como caixa de jóias.


"O nosso conceito é promover produtos de Cabo Verde, temos uma cadeia de valor que ainda está um bocado na informalidade, há muitos produtores a fazer produtos gourmet, que não têm a oportunidade de os levar ao mercado", afirmou ao SAPO Viajar Andreia Andrade, a criadora do conceito e proprietária da empresa.


"Temos estado a viajar pelas ilhas à procura de produtos gourmet para criarmos a nossa marca com base no que se produz em Cabo Verde", acrescentou. Mas ao mesmo tempo, Andreia Andrade salienta que o seu objectivo também é promover os artesãos e artistas envolvidos neste processo.


"Já fomos para o Fogo descobrir onde é feito o queijo, o doce, o vinho e agora queremos ir para São Nicolau para descobrir o que podemos oferecer desta ilha também", continuou.


Os produtos são vendidos através da sua casa e na página de Facebook da Atelier i-ventos, onde é possível conhecer os produtos e fazer as encomendas."É uma forma de transportar doces de Cabo Verde numa caixa bonita e manter a sua utilidade depois de estes serem consumidos, para colocar outros doces ou chás, ou jóias, relógios", concluiu.

Onde comprar

Pedidos através de dinandreia@gmail.com

Comentários