Céu limpo com poucas nuvens

Quarta | 21 Novembro

27C

29

22

Descubra o País < voltar

Hotel Belorizonte, um recanto ideal para a família

O estabelecimento do grupo Oásis fica situado na área nobre da praia de Santa Maria.

28/09/2018 | Fonte: www.sapo.cv | Aline Oliveira

De passagem pela ilha do Sal, o SAPO Cabo Verde foi convidado a visitar o Belorizonte, um hotel constituído, maioritariamente, por bungalows situados sobre o areal dourado da praia de Santa Maria , rodeado por ‘pequenas ilhas verdejantes’ de um jardim. Recebidos com a “morabeza” crioula fomos conhecer o interior do hotel que respira paz e harmonia com a visão acolhedora do mar ao fundo.

Todo o ambiente do estabelecimento hoteleiro é um convite para desfrutar de umas férias tranquilas e aconchegantes na ilha do Sal.

Implementado numa área de 48 mil m2, o Belorizonte é constituído por quase 300 bungalows, entre superiores e standard. No total, o hotel dispõe de 430 quartos.

O hotel tem seis piscinas, sendo que três são para crianças, bem como um jacuzzi para os clientes que querem desfrutar de momentos mais relaxantes e românticos. As piscinas são todas de águas doce.

Na área de restauração, o hotel dispõe de três restaurantes com uma ampla variedade de gastronomia cabo-verdiana e internacional para todos os gostos.

“Santa Maria” é o restaurante principal e tem capacidade para 450 pessoas sentadas. À noite, os clientes podem também desfrutar de momentos de boa música e dança.

Se é apreciador de comida italiana, o restaurante indicado é o “Flôr do Sal”, que tem capacidade para 150 pessoas sentadas.

Em agosto deste ano (2018), foi inaugurado o restaurante “Pedra de Lume” com serviço a americana com capacidade para 200 lugares sentados.

Para os clientes que querem comer grelhados, degustar de um rodízio de peixe e tomar um drink com o mar como horizonte, o hotel dispõe do “Beach Bar” que tem capacidade para 100 pessoas sentadas.

O hotel ainda oferece ao cliente serviço de loja, “Room Service”, babysitter, serviço médico, sala de reuniões com capacidade para 450 pessoas, apoio de praia, nadadores salvadores, serviço de segurança 24h, animação, bem como mergulho e spa, ambos os serviços são terceirizados.

Com cerca de 290 mil dormidas, por ano, o Hotel Belorizonte, que foi adquirido pelo grupo Oásis em 1998, funciona somente em regime tudo incluído (all inclusive).

Comentários