Céu limpo com poucas nuvens

Sexta | 19 Janeiro

25C

25

19

Descubra o País < voltar

Cabo Verde em destaque na revista Cosmopolitan

São Vicente e Santo Antão as ilhas escolhidas

22/01/2014 | Fonte: www.sapo.cv | Cláudia Marques

foto@Cosmopolitan

A revista Cosmopolitan Londres publicou na sua página online uma reportagem que espelha um roteiro na ilha de São Vicente. Mindelo aos olhos de Sophie Goddard, colunista da revista, que confessa que o arquipélago é ainda bastante desconhecido entre os britânicos.

São Vicente foi o destino escolhido por Sophie nessa viagem a Cabo Verde. Na sua reportagem começa por explicar que a ilha não costuma sequer entrar no roteiro como destino de férias dos ingleses.

A colunista ficou num resort onde destacou o estilo colonial do espaço e o peixe fresco acompanhado de vinho do Fogo nas refeições. O clima ameno das ilhas - que caracterizou de "perto da perfeição" -  e a gastronomia à base de frutos do mar foram dois dos aspectos mais destacados na reportagem.

Num iate, Sophie Goddard, deu também um saltinho à ilha vizinha Santo Antão que considerou ser já mais conhecida e um destino obrigatório para amantes de caminhadas e desportos de aventura.

Na reportagem, Monte Verde é altamente recomendado para um passeio, com uma "vista incrível".

O nome de Cize não podia faltar quando se fala de Cabo Verde e de São Vicente, a sua terra-Natal. "Tenho tido Cesária Évora no meu Ipod desde que regressei ... numa tentativa de me  transportar para lá" , escreveu Sophie.

A reportagem é um convite aberto a todos os leitores da Cosmopolitan para visitarem o arquipélago. No final não faltam todas as explicações e os valores todos discriminados, da cada viagem, cada espaço, prato, ou lugar.

A reportagem está publicada aqui.

Comentários