Céu limpo com poucas nuvens

Sexta | 19 Janeiro

25C

25

19

Descubra o País < voltar

"Kuzekekumida" : saiba o que comer e onde comer

11/10/2013 | Fonte: www.sapo.cv | Cláudia Marques

Se lá fora é já é muito habitual, em Cabo Verde o conceito é inovador. “Kuzekekumida” é um site onde quem quer almoçar fora pode encontrar as várias sugestões dos ‘pratos do dia’ e em que restaurantes da capital são servidos. A plataforma está disponível desde Janeiro deste ano e é diáriamente actualizada por uma equipa de três pessoas.


Escolher o que almoçar na capital cabo-verdiana está agora à distância de um clique. A partir de uma rápida pesquisa no Kuzekekumida pode escolher à priori o que quer comer e onde encontrar o prato que deseja sem ter de andar às voltas.


O site indica, além dos menus diários, uma pequena descrição dos espaços, os contactos, em que zona da cidade ficam e todas as coordenadas para lá chegar. E junto dos ‘pratos do dia’ vêm os preços de modo a que cada um escolha o que a carteira lhe permitir.


A ideia surgiu pelas mãos de um jovem informático que, com a correria do trabalho, não consegue ir a casa almoçar e tem que fazer as refeições fora com frequência. Com ele tem mais duas pessoas que o auxiliam na recolha das informações e gestão diária do site.


Estão neste momento online quinze restaurantes mas o objectivo dos mentores é angariar cada vez mais estabelecimentos e criar novas categorias no site. Na plataforma há lugar para todos que se queiram juntar à ideia se inscreverem. Para fazer face às despesas é pedido a cada restaurante um valor máximo de mil e quinhentos escudos mensais.

Contactos

Contactos
Manuel Tavares
Tlf: (00238 9114189)
Email: mtavares@kuzekekumida.com
Site: http://kuzekekumida.com/index.php/contacte-nos

Comentários