Céu limpo com poucas nuvens

Quinta | 29 Junho

29C

28

23

Descubra o País < voltar

De Tapa em Tapa em bicicleta

O objectivo é unir desporto, saúde, gastronomia e lazer num só evento.

28/07/2015 | Fonte: www.sapo.cv | Érica Antunes

Roteiro Gastronómico CV Bike Team | Roteiro Gastronómico CV Bike Team

A CV Bike Team em parceria com o projecto "De Tapa em tapa", organiza no dia 06 de Agosto, na Praia, o "Roteiro Gatronómico de Tapa em Tapa".

A particularidade deste evento é que será realizado de bicicleta e irá percorrer cinco espaços da capital que irão servir tapas e aperitivos preparados especialmente para o evento.

"Vamos ter tapas light para os ciclistas e a ideia é unir os dois projectos incentivando as pessoas a andar de bicicleta", disse César Pacheco, embaixador do projecto "De Tapa em Tapa"

A concentração acontece no largo de Kebra Canela a partir das 18h30 e se houver boa adesão o evento deve acontecer mensalmente.

A CV Bike Team, surgiu a cerca de 2 anos e o objectivo, segundo o resposável do grupo, Carlos Barbosa, é de juntar pessoas que gostam de bicicleta, explora a ilha de Santiago em bicicleta.

"Reunímo-nos  aos fins-de-semana e o objectivo do grupo é juntar o maior número de ciclistas uma vez que existem muitos mas estão dispersos, e a ideia do Tour é de criar um ponto de encontro entre nós e juntar o útil ao agrável.", explica Carlos Barbosa. "O evento é público e todos que queiram participar, com ou sem bicicleta, são bem-vindos", acrescenta

O grupo de BTT, bicicleta-todo-terreno,  já realizou vários passeios dentro e fora da cidade da Praia.

"Todos os participantes são homens, cerca de nove fixos, mas estamos abertos a receber mulheres para sermos cada vez mais ciclistas pelas estradas do país", explica Carlos.

Comentários