Céu limpo com poucas nuvens

Quarta | 22 Novembro

29C

29

23

Descubra o País < voltar

Kavala Fresk Feastival regressa à Avenida Marginal

A 3ª edição acontece no dia 25 de Julho

27/04/2015 | Fonte: www.sapo.cv | Érica Antunes

Este é o terceiro ano que a orla marítima da cidade do Mindelo recebe o Kavala Fresk Feastival. Este ano o evento tem data marcada para o dia 25 de Julho.

Da Rua da Praia passando pela Praça D.Luís e até a Avenida Marginal muitos são os que se juntam à festa para degustar as mil e uma formas de confeccionar a cavala.

A inicitiva é da empresa Mariventos que pretende consolidar São Vicente como destino turístico em Cabo Verde, promover a gastronomia como produto cultural e turístico e promover o empreendedorismo jovem.

A história da ilha, a importância do Porto Grande, da cavala e do seu potencial cultural são as fontes de inspiração deste evento cultural e gastronómico.

Durante o certame são realizados espectáculos musicais em terra e no mar, exposições de artistas com obras que retractam a vida no mar, corrida de botes, workshop de culinária com chefes internacionais, lançamentos de novos produtos e exposição/degustação de produtos gourmet, entre outras actividades.

Para além da vertente cultural, o Kavala Fresk Feastival engloga actividades educativas e informativas com o objectivo de promover a preservação e sustentabilidade do meio ambiente. Palestras, workshop e acções de informação são algumas das iniciativas agendadas.

Na 1ª edição, realizada em Julho de 2013, a organização estima que mais de 10 mil pessoas passaram pelo roteiro gastronómico da Avenida Marginal, consumindo cerca de 3000 kg de cavala.

O Kavala Fresk Feastival foi galardoado com o Green Project Awards, na categoria de Iniciativa de Mobilização, logo nas sua primeira edição.


Em 2014, a segunda edição foi alargada com uma programação que durou cerca de uma semana. Segundo dados da organização, estiveram presentes nesta edição cerca de 30 mil pessoas.

A popularidade e sucesso crescente do Kavala Fresk Feastival tem contribuido para a divulgação do país a nível internacional. Em Outubro de 2014 a Mariventos, organizadora do feastival, foi convidada a participar no Slow Food International, em Milão, Itália.

Comentários