Pouco nublado

Quarta | 23 Agosto

26C

32

26

Livros de Viagens < voltar

Fotógrafo português lança livro de fotografia sobre Cabo Verde

Obra está disponível online.

05/01/2016 | Fonte: www.sapo.cv

“Crónicas de um Aprendiz de Aventureiro – Cabo Verde” é o título que o fotógrafo português Paulo Ferreira Alves, 49 anos, escolheu para denominar o livro que fala sobre uma semana de andanças em algumas das ilhas de Cabo Verde.

“A essência da morabeza retratada em imagens fotográficas e textos com sentido de humor”, pode-se ler na capa do livro. Segundo comunicado, na obra, o autor “retrata a sua experiência de viajante, imprimindo um cunho de humor e informalidade nos textos, acompanhados por registos fotográficos que mostram a essência do povo e dos lugares”.

Durante uma semana, de mochila às costas, Paulo Alves, acompanhado por mais três pessoas, duas das quais turistas, percorreu os caminhos das ilhas de Santo Antão e São Vicente.

Segundo a mesma fonte, os lugares visitados estão identificados com coordenadas de GPS, o que pretende ajudar o leitor a preparar uma viagem similar.

O livro tem 70 páginas e pode ser encontrado no site Amazon.com ou na iTunes Store.

Paulo Ferreira Alves é editor do site “Rituais.com”, um sítio que agrega informação para preparação de viagens e atividades de aventura.

Engenheiro de formação e fotógrafo por paixão, Paulo Alves já visitou todos os continentes, escolhendo destinos como Perú, Bolívia, Estados Unidos, Malásia, Cambodja e, recentemente, Cabo Verde.

Veja a obra aqui

Comentários