Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 23 Abril

28C

30

20

Notícias < voltar

Acesso ao Tarrafal de Monte Trigo representa riscos para turistas

A denúncia é dos operadores turísticos

10/06/2014 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

O acesso, que liga Tarrafal a Monte Trigo, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, continua em “péssimo estado” e está a representar riscos de vida para as pessoas, sobretudo turistas, que transitam constantemente nesse caminho.

O alerta é dos operadores turísticos portonovenses, que lembram que, já por várias vezes, chamaram a atenção para a situação em que se encontra esse caminho vicinal, no qual transitam, quase diariamente, muitos turistas que procuram essas localidades.

Segundo o operador turístico Joao Crisóstomo, residente no Tarrafal, essa acessibilidade está a precisar de intervenções, para que os turistas e a população, no geral, possam transitar nela, sem correr riscos de vida.

Aquele operador turístico recordou que, em meados do ano passado, ocorreu um acidente nesse acesso, envolvendo uma turista inglesa, que acabou por falecer, depois de cair num penhasco.

Augusto Miranda, líder comunitário em Monte Trigo, partilha da opinião dos operadores turísticos e avisou que esse caminho vicinal está praticamente intransitável, dado o seu “mau estado”.

“Há uma parte dessa via que não tarda a ficar cortada, caso não haja uma intervenção dos serviços municipais”, adiantou Augusto Miranda.

Na zona Norte do Porto Novo, os moradores têm estado a reclamar do “mau estado” dos caminhos vicinais, também muito utilizados pelas populações e pelos turistas.

Uma fonte camarária assegurou à Inforpress que a edilidade portonovense tem previsto para o decurso deste ano algumas intervenções nos caminhos vicinais que constituem o itinerário turístico no interior do Porto Novo.

Os investimentos previstos para os sector turismo em 2014 pela Câmara Municipal do Porto Novo estimam-se em sete mil contos, sendo a reabilitação dos caminhos vicinais uma das acções previstas.

Comentários