Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 23 Abril

28C

30

20

Notícias < voltar

Após 11 anos em Cabo Verde, grupo RIU renova hotéis no Sal

A renovação dos hotéis custou 37 milhões de euros.

23/11/2016 | Fonte: www.sapo.cv | Aline Oliveira/SAPO CV

Os dois primeiros hotéis do grupo Riu Hotels & Resorts em Cabo Verde, situados na ilha do Sal, reabriram este mês após um projeto de renovação que durou cerca de 4 meses.

Trata-se do ClubHotel Riu Funana, construído em 2005, que passa a ser denominado do Riu Palace Cabo Verde e do ClubHotel Riu Garopa, de 2006, que passa a ser o novo ClubHotel Riu Funana. A reforma de ambos os hotéis contou com um investimento de 37 milhões de euros.

Segundo um dos diretor do grupo RIU, Yeray Zurita, a renovação foi necessária para manter a “máxima qualidade” e para “superar as expectativas dos clientes.

“Os clientes estão a pedir cada vez mais dos hotéis e temos de  acompanhá-los, uma vez que, viemos para ficar”.

A renovação nos dois hotéis aposta num estilo neo-étnico, combinando o cunho africano com cores e linhas contemporâneas. Ambos os hotéis oferecem novas propostas ao nível das piscinas e zonas verdes, quartos sofisticados e zonas comuns com um design exclusivo.

O antigo ClubHotel Riu Funana subiu de categoria ao transformar-se no Hotel Riu Palace Cabo Verde, tornando-se no primeiro desta gama no arquipélago.

Os 500 quartos e suítes, incluindo as casas de banho, foram totalmente reformados. O lobby do hotel, decorado com elementos que reforçam uma ligação a uma África mais autêntica, traz uma obra de arte exclusiva, inspirada na música “A nossa África” e é uma homenageia a malograda artista Cesária Évora.

O hotel conta com uma variedade de restaurantes com decorações e estilos diferentes. O restaurante “Krystal”, que oferece um menu de cozinha de fusão e o restaurante italiano “Sofia” e ainda a nova pastelaria e geladaria “Capuchino” são algumas das novidades.

Por sua vez, o ClubHotel Riu Funana, o antigo Garopa, apresenta novo estilo e serviços. Os 572 quartos foram redecorados e mobilados. O hotel possui três restaurantes ( ”Kulinarium”, ” Mandalay” e ”Mambana”) com estilos variados e seis bares.

Os espaços comuns foram também reformulados. O “Renova Spa” conta com novas instalações, o clube Riuland, criado a pensar nos mais pequenos, disponibiliza uma nova piscina e uma panóplia de jogos aquáticos. O ClubHotel Riu Funana conta ainda com o recém-criado Sports BAR, que fica aberto 24 horas.

Anualmente, os hotéis do RIU Hotels & Resorts no Sal têm uma ocupação de 90% e com estas renovações, Yeray Zurita perspectiva que a percentagem vá aumentar. “Num dia recebemos 2400 clientes para ambos os hotéis. E agora com a renovação vamos receber mais clientes, uma vez que temos mais quartos”, disse.

De acordo com o diretor dos Recursos Humanos do RIU, Carlos Almeida, a renovação dos hotéis criou cerca de cem postos de trabalhos no Sal. “Neste momento, a empresa tem cerca de mil e novecentos trabalhadores nos hotéis no Sal e na Boa Vista. Só na ilha do Sal são setecentos”.

É de realçar que todos os mobiliários substituídos foram doados aos funcionários de ambos os hotéis e a algumas instituições da ilha do Sal.

“Os móveis dos mil e setenta e dois quartos dos hotéis foram oferecidos aos funcionários. A Polícia Nacional, cadeia, o hospital, centro comunitário de Chã de Matias e o jardim infantil também foram beneficiados”, disse Carlos Almeida.

Questionado sobre próximos projetos do grupo, Yeray Zurita, revelou ao SAPO Viajar que vão inaugurar o Riu Touareg na ilha de Boa Vista, que está a ser renovado, e já no próximo ano, a RIU Hotels & Resorts vai construir um novo hotel na Boa Vista.

“Vamos investir 8 milhões de euros na renovação do Hotel que fica ao lado do Riu Karamboa”.

Comentários