Céu limpo com poucas nuvens

Quarta | 22 Novembro

29C

29

23

Notícias < voltar

Autarquia quer integrar Santa Catarina no pacote turístico de Cabo Verde

Intuito é atrair turistas para as suas sete maravilhas.

08/11/2017 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Foto@ Inforpress | Santa Catarina

 A Câmara Municipal de Santa Catarina (ilha de Santiago) vai apostar no turismo no próximo ano, ambicionando integrar o concelho no pacote turístico de Cabo Verde, em vista a atrair turistas para as suas sete maravilhas.

A intenção foi manifestada hoje em declarações à Inforpress, pelo vereador da Administração e Finanças, José Luís Semedo, que explicou que para isso preveem a criação de uma rota turística onde vão “potenciar” todas as 7Maravilhas do concelho de Santa Catarina, (Pedra Branco, Figueira das Naus, Águas Caídas, Águas Belas, Monte Brianda, Pilão, Achada Leite, Poilão, Boa Entrada e Tabugal).

Segundo o autarca, com o dinheiro a ser disponibilizado do Fundo do Turismo vão requalificar todo o espaço circundante a cada uma das 7Maravilhas, mormente a do Poilão de Boa Entrada, criando condições de ambiente, acesso, espaços para venda de souvenir e um quiosque ecológico.

Já para o caso de Achada Leite, referindo-se concretamente ao Pilão e Águas Belas, adiantou que a edilidade vai apostar numa estrada que dá acesso àquela localidade através de Tomba Touro, com o propósito de potenciar essa zona turística.

Na mesma linha, o autarca indicou que, para que possam “atrair” turistas para o concelho, vão requalificar as frentes marítimas de Ribeira da Barca e Rincão no próximo ano.

Master plan do turismo, gabinete do turismo, mapeamento dos potenciais produtos turísticos, postos de informação turística (já existente) com guias disponíveis, capacitação dos agentes do setor turístico, são as opostas do concelho para o setor do turismo nos próximos anos.

“No próximo ano, o Fundo do Turismo será reservado inteiramente na aposta e criação de condições de turismo e de saneamento, porque ele está integralmente associado ao saneamento, por isso temos vários projetos nesta área”, conclui o vereador, José Luís Semedo.

Comentários