Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 16 Julho

28C

30

20

Notícias < voltar

Baía do Tarrafal e Monte de Pico Antónia entre as 7 Maravilhas de Santiago

Descobra as restantes

02/12/2013 | Fonte: Inforpress

A Baía do Tarrafal, Praia do Tarrafal, Parque Natural de Serra Malagueta, Monte de Pico de Antónia, Monte N´Guli Lança, Fosseis dunares de Móia Móia e Gruta de Ribeirão de Cal são as 7 maravilhas de Santiago.


Essas maravilhas foram conhecidas na noite de sexta-feira, durante uma gala cultural realizada no Mercado Municipal de Artesanato e Cultura no Tarrafal, concelho este que elegeu duas maravilhas.


São Lourenço dos Órgãos está representado pela categoria de “montanha” com o monte de Pico de Antónia, São Domingos entrou com a categoria de grutas e dunas, com as maravilhas fosseis dunares de Móia Móia e a gruta de Ribeirão Cal.


O município de São Salvador do Mundo está representado com o Monte N´Guli Lança e São Miguel com a paisagem de Serra da Malagueta.


Segundo o representante do júri de Santiago, Mateus Costa, as maravilhas de Santiago têm todas as condições de concorrer com as outras maravilhas do país, e, pelo menos, há condições de uma ou duas maravilhas serem escolhidas, devido aos factores que os diferencia.


No dia 20 de Dezembro serão conhecidas as 7 maravilhas de Cabo Verde numa Gala realizada na cidade da Praia.


As votações por SMS foram iniciada no dia 1 de Dezembro e vão continuar até dia 10. Através do o 4370 pode escolher a sua maravilha preferida de Cabo Verde.

Comentários