Céu limpo com poucas nuvens

Domingo | 19 Janeiro

28C

30

20

Notícias < voltar

Balanço: Associação Turismo do Maio considera que 2019 foi “positivo” na promoção da ilha

A associação foi criada no passado mês de fevereiro.

30/12/2019 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

O presidente da Associação Turismo do Maio, Arlindo Cardoso, considerou hoje que 2019 foi um ano “positivo”, durante o qual conseguiram realizar várias actividades para a promoção da ilha enquanto destino turístico.

Arlindo Cardoso explicou que a aposta tem sido na promoção da ilha como um destino para turismo interno, e, em 2019, puderam realizar várias excursões trazendo turistas residentes na Cidade da Praia para conhecerem a ilha e com isso também lhes proporcionar momentos diferentes através da oferta de produtos locais.

Segundo o presidente da Associação Turismo do Maio, estas actividades tiveram “impacto positivo” na economia local, sustentando que houve período em que se esgotou a oferta de camas e restaurantes existente na ilha, “só com turistas internos”.

Arlindo Cardoso sublinhou ainda que graças a essas actividades de divulgação da ilha, hoje o Maio é “mais procurado pelos turistas internos”, mas admitiu que algumas questões como transporte, principalmente via aérea, precisam ser melhoradas.

Informou que em 2020 uma das prioridades vai ser um encontro com a operadora, Binter CV, no sentido de se determinar um plano de voo mais apropriado para ilha.

“Vamos também realizar encontro com os operadores turísticos na ilha e também todos os sócios da associação, no sentido de trabalhar em conjunto e estar melhor organizados para promover cada vez mais a ilha”, sintetizou.

A criação de uma sede, bem como a criação de uma plataforma digital para a divulgação da cultura local, são também algumas das acções que a Associação Turismo do Maio almeja concretizar durante o ano de 2020, afiançou Arlindo Cardoso, para quem a ilha tem um “enorme potencial” para o turismo, mas que precisa ser “melhorada e divulgada”, tanto a nível nacional como internacional.

A Associação Turismo do Maio foi criada no passado mês de Fevereiro, altura em que Arlindo Cardoso assumiu a liderança.

Comentários