Céu limpo com poucas nuvens

Sexta | 20 Setembro

28C

30

20

Notícias < voltar

Cabo Verde participa na 39ª edição da Feira Internacional de Turismo em Espanha

FITUR arranca hoje, 23, e decorre até domingo, 27, em Madrid.

23/01/2019 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

O ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves, representa Cabo Verde na 39ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), a partir de hoje até domingo, 27, em Madrid (Espanha).

A nota de imprensa divulgada hoje pelo Gabinete de Comunicação do Governo, informa que naquele país europeu o ministro,  para além de inaugurar o stand de Cabo Verde, tem agendado encontros bilaterais e ministeriais com o secretário-geral e a diretora para África da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Este encontro acontece no âmbito da realização da conferência ministerial da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) e a OMT sobre o Turismo e Transportes Aéreos Africanos (CMTTAA).

A mesma fonte informa ainda que nesse quadro prevê-se a assinatura do acordo de acolhimento e realização da CMTTAA, evento que terá lugar na ilha do Sal, de 27 a 29 de março.

José da Silva Gonçalves vai também participar na 10ª edição do Fórum de Investimento em Turismo e Negócios para África (INVESTUR), um encontro organizado anualmente pela OMT, Casa África e FITUR, visando a promoção do desenvolvimento do turismo sustentável, estimular o investimento e fomentar o empreendedorismo em África.

Este fórum será dividido em duas sessões, sendo a primeira sobre   o potencial do turismo africano em nível regional e global e a segunda uma reunião business-to-business, visando colocar em contacto os investidores internacionais que procuram oportunidades de negócio no mercado africano.

A FITUR é considerada um ponto de encontro global entre os profissionais do Turismo e é conhecida como a feira líder em mercados recetivos e emissores na América Latina.

No ano 2018 atingiu valores recorde com a participação de empresas expositores, com um total de 816 expositores titulares e mais de 10 mil empresas em representação de 165 países.

Na presente edição, a participação de Cabo Verde, através da Direção-geral do Turismo e Transportes, visa promover o produto turístico cabo-verdiano, valorizar a riqueza patrimonial, a diversidade cultural e os recursos turísticos nacionais, através do estabelecimento de contactos com os demais feirantes.

Comentários