Céu limpo com poucas nuvens

Sexta | 10 Julho

28C

30

20

Notícias < voltar

Cabo Verde recebe 1ª edição da Corrida Internacional "La piste des Oasis"

18/11/2013 | Fonte: www.sapo.cv | Cláudia Marques

Trata-se de uma competição internacional de "trail" ou corta-mato e vai acontecer pela primeira vez em Cabo Verde. A corrida de corta-mato vai acontecer nas ilhas de São Vicente e Santo Antão de 19 a 22 de Novembro. A organização está a cargo da agência especializada em Turismo de Montanha, Turismo Desportivo e Turismo de Aventura, NOBAI.

A competição já passou por Marrocos, Tunísia, Senegal, Turquia e Egipto.

Em Cabo Verde vai contar com a participação de 60 atletas franceses mas também com atletas cabo-verdianos convidados - assoçiação de atletismo de Sao Vicente para a etapa 1 e Cláudio e Harrizon Fernandes, atletas de Paul, para as etapas em Santo Antão.

A "La piste des Oasis" já vai na sua 10ª edição e este ano o páis escolhido foi Cabo Verde. Tem como objectivo dar a descobrir os vários aspectos, quer naturais quer culturais, de um país.

A NOBAI, organizadora do evento, está desde de 2007 em Cabo Verde e tem apostado na formação de guias cabo-verdianos e no desenvolvimento do turismo sustentável, através de actividades como turismo de caminhada, de corrida e de bicicleta.

“La piste des Oasis” em Cabo Verde será organizada em quatro etapas com mais de 100km de caminho, com os seguintes itinerários por ilhas:

São Vicente:

Dia 19/11 Etapa 1: Partida de Madeiral > Mato Ingles > Selada de Baleia > Praia Grande > Vulcão de Calhau.

Santo Antão:

Dia 20/11 Etapa 2: Partida de Planalto Norte> Topo de Coroa>Ribeira da Torre.

Dia 21/11 ETAPA 3: Agua das Caldeiras>Lagoa>Chã das Pedras>João Afonso.

Dia 22/11 ETAPA 4: Paul>Pico da Cruz> Janela.


Comentários