Céu limpo com poucas nuvens

Quinta | 19 Setembro

28C

30

20

Notícias < voltar

Câmara da Ribeira Grande de Santiago vai reeditar a recreação Viagem pela História

Há 10 Cidade Velha foi elevação à categoria de património mundial.

16/04/2019 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago vai assinalar o décimo aniversário da elevação da Cidade Velha à categoria de património mundial com reedição da recreação intitulada Viagem pela História, anunciou hoje o presidente substituto, Silvano Barros.

Esta segunda edição, prossegue Silvano Barros, vai ter lugar na última semana do mês de junho e para qual vão convidar o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, para estar presente nesse evento “e, quiçá, para pertencer à Comissão de Honra”.

Silvano Barros, que substitui o edil da Ribeira Grande, por se encontrar na ilha Brava, em serviço na qualidade de presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV), fez este anúncio à Inforpress à margem da visita que o Presidente da Republica da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, efetuou hoje ao berço da cabo-verdianidade.

Ribeira Grande, situada a 15 quilómetros da Cidade da Praia, foi a primeira cidade construída pelos europeus nos trópicos e primeira capital de Cabo Verde.

Em 1520 (ou 1512) foi erguido o primeiro pelourinho na ilha, símbolo da justiça real e lugar de execução da mesma. O Pelourinho é constituído por uma coluna de mármore branco de estilo gótico. Esta coluna está rematada pela esfera armilar que é o símbolo dos navegantes.

Comentários