Céu limpo com poucas nuvens

Sexta | 20 Setembro

28C

30

20

Notícias < voltar

Empreendimentos turísticos financiados pela Rota das Aldeias Rurais começam a ganhar corpo

No total, são dez empreendimentos.

15/12/2018 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

 Alguns empreendimentos turísticos no Porto Novo, Santo Antão, financiados no âmbito do projeto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, estão já numa fase adiantada de construção, devendo começar a operar, dentro de pouco tempo, segundo os operadores.


Topo de Coroa House, Terras do Planalto, Esplanada “Ti Gusto” e Casa de Ladeira são os empreendimentos que estão já em fase avançada de execução no Planalto Norte e Tarrafal de Monte Trigo, financiados através da Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, projeto cofinanciado em 60 por cento (%), a fundo perdido, pelo Governo, através do Fundo de Turismo.


No total, são dez empreendimentos financiados no quadro deste projeto no município do Porto Novo, que vão permitir aumentar a capacidade de alojamento e diversificar a oferta turística neste concelho santantonense.


O projeto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, que abrange todos os municípios desta ilha, onde estão a ser construídos e melhorados mais de 30 empreendimentos, é financiado em cerca de 56 mil contos.


No caso do Porto Novo, a edilidade garante que foram desbloqueados, até ao momento, 12 mil contos de um total de 17 mil contos destinados a este município.


O projeto, executado pela Associação dos Municípios de Santo Antão, com acompanhamento técnico das câmaras municipais, tem como objetivo qualificar a oferta turística nesta ilha que, além da agricultura, aposta ainda no turismo para “alavancar” o seu desenvolvimento.


Conforme a Associação dos Municípios de Santo Antão, os projetos estão a decorrer “a bom ritmo”, em toda a ilha, tendo sido já investidos cerca de 32 mil contos, verba correspondente a 60 por cento do financiamento global deste programa.


Para as autoridades municipais, este programa, iniciado em abril, expressa “o compromisso real e efetivo” do Governo de Cabo Verde com o turismo em Santo Antão, ilha que, em 2017, recebeu mais de 26 mil turistas, registando um crescimento de 23,8% em relação a 2016.

Comentários