Céu limpo com poucas nuvens

Quarta | 22 Novembro

29C

29

23

Notícias < voltar

Expositores da feira de plantas ornamentais apelam à adesão dos praienses

A exposição decorre até o dia 05 de novembro.

29/10/2017 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Os expositores da 5ª edição da feira de plantas ornamentais, que decorre no largo da Quebra Canela, promovida pela Câmara Municipal da Praia (CMP), apelam a uma maior adesão da população ao evento.

A feira que decorre de 27 de outubro a 10 de novembro e conta com a participação de 30 expositores de vários concelhos da ilha de Santiago visa, segundo a organização, fomentar a economia local, promover a venda e a produção de plantas ornamentais e fazer com que as pessoas adquiram plantas para embelezar as suas casas e ruas.

Em declarações hoje à Inforpress, neste terceiro dia da 5ª edição da feira de plantas ornamentais, os expositores explicaram que têm exposto uma “grande variedade” de plantas ornamentais, fruteiras e medicinais, de acordo com os gostos de cada pessoa.

“Muitas das plantas medicinais é bom para fazer chá para relaxar e hoje, por ser domingo, espero que mais pessoas venham visitar e comprar as plantas que temos para vender, para embelezar as suas casas, para o bem da nossa saúde e do ambiente”, disse Maria José.

“Até hoje está a correr bem, a venda está mais ou menos, mas daqui para o dia 10 de Novembro penso que vai melhorar, por isso peço que as pessoas venham ver as plantas bonitas que temos para poderem pôr as suas casas agradáveis”, pediu Ana Varela que indicou ter cacto, palha feijão, espada São Jorge e palha abóbora entre outras variedades.

A ideia da autarquia é, também, que o certame, que teve as três últimas edições no bairro de Achada Santo António, contribua para o aumento de espaços verde no concelho.

À margem da feira haverá atividades culturais e com crianças das escolas.

A 1ª edição da Feira de Plantas Ornamentais foi oficialmente inaugurada em Dezembro de 2013 na rua Pedonal, no Platô.

Comentários