Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 22 Outubro

28C

30

20

Notícias < voltar

Farol Fontes Pereira de Melo poder tornar-se um ponto turístico de referência nacional

Estrutura foi construída em 1886.

25/07/2019 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

foto@Inforpress | Farol Fontes Pereira de Melo

O farol Fontes Pereira de Melo, no Paul, em Santo Antão, construído em 1886, pode tornar-se num “ponto turístico de referência nacional”, pela “sua localização e excelente vista”, antevê o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC).

O também conhecido por “Farol de Boi”, que recebeu, esta semana, a visita do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, está a receber obras de recuperação, que decorrem “a bom ritmo”, projeto cofinanciado pelos governo do Reino de Espanha e de Cabo Verde.

Com a melhoria do acesso, o farol, que já tem “uma excelente e atrativa vista”, tem condições para ser uma das principais atrações turísticas de Santo Antão e de Cabo Verde, perspetiva este ministério que, em nota, realça a importância deste monumento histórico para o turismo nacional.

Farol Fontes Pereira de Melo, património nacional, foi construído em 1886, tendo desempenhado “um papel importante” na navegação marítima.

A altura da parte superior do alto da torre sobre o nível do mar é de aproximadamente 162 metros e o raio de alcance é de 17 milhas.

Comentários