Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 12 Dezembro

26C

27

20

Notícias < voltar

Fogo: FATA promove ação de formação em organização de pequenos eventos

A formação é dirigida a empreendedores do setor do turismo cultural.

01/12/2017 | Fonte: www.sapo.cv ! SAPO c/ Inforpress

O projeto “Fogo, Água, Terra, Ar” (FATA), que visa contribuir para o desenvolvimento do ecoturismo sustentável, solidário e valorização e tutela do património cultural/social/ambiental, promove de 01 a 07 de dezembro uma ação de formação em organização de pequenos eventos.

A ação de formação é dirigida a empreendedores do setor do turismo cultural e o objetivo é capacitar os formandos para compreender as várias fases da realização e gestão dos eventos, identificar os diferentes tipos de eventos e as suas oportunidades, reconhecer a importância dos conhecimentos técnicos e planear eventos com base nas técnicas adquiridas durante a formação.

A capacitação decorre no Centrum Sete Sois Sete Luas, na cidade de São Filipe e conta com cerca de duas dezenas de participantes dos três municípios da ilha.

Informações relacionadas com os tipos de eventos, a parcerias, fases de organização dos eventos, planeamento de eventos, gestão e controle de recursos humanos e financeiros, planeamento logístico, divulgação, catering, decoração e animação para eventos, elaboração de orçamentos, análise dos custos e controle do orçamento, contratação de fornecedores, novas plataformas para divulgação dos eventos, angariação de apoios e patrocínios, são alguns dos aspetos a serem abordados durante a formação.

O projeto FATA é cofinanciado pela União Europeia, em parcerias com outros promotores, como a região Italiana de Veneto, a edilidade dos Mosteiros, a ONG Italiana Cospe, associação de guias turísticos de Chã das Caldeiras, Parque Natural do Fogo e Planete Viaje.

O programa conta com um orçamento de 576 mil euros, mais de 63 mil contos cabo-verdianos, dos quais a União Europeia entra com 75 por cento (%), mais de 432 mil euros e os promotores em conjunto com 25%.


Comentários