Céu limpo com poucas nuvens

Quarta | 22 Novembro

29C

29

23

Notícias < voltar

Fogo: Porto de Vale dos Cavaleiros recebe onze escalas de navios cruzeiros

Entre 28 de outubro e 10 de abril de 2018.

25/10/2017 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/Inforpress

O porto de Vale dos Cavaleiros vai receber onze escalas de navios cruzeiros, entre 28 de outubro e 10 de abril de 2018, coincidindo com a época de cruzeiro, esperando que centenas de turistas desembarquem e visitem pontos turísticos da ilha.


Dados disponibilizados à Inforpress por agências de turismo e de viagens dão conta que, ao todo, são quatro navios com programação agendada para esta temporada de cruzeiro, nomeadamente o Bremen (uma escala), Panorama (três escalas), Le Ponant (uma escala) e Island Sky (seis escalas).


Destes navios, apenas o Panorama, de 52 metros de comprimento e cerca de seis metros de calado, consegue atracar no porto de Vale dos Cavaleiros, sendo que os outros, com dimensão entre 84 a 111 metros de comprimento, ficarão fundeados na baia, ao largo do porto.


O primeiro a escalar a ilha é o Bremen, de 111.5 metros de comprimento e 4.8 metros de calado, e será no próximo sábado, 28, proveniente de Palmeiras, ilha do Sal, com 122 passageiros a bordo.


Os responsáveis pela vinda deste navio já solicitaram oito hiaces e dois autocarros para o transporte dos visitantes, o que deixa a entender que todos os passageiros vão desembarcar para visitar a cidade e alguns pontos turísticos da ilha, devendo partir no mesmo dia para o Porto Grande, Mindelo (S.Vicente).


No mês de novembro, entre os dias 15 e 28, estão programadas quatro escalas (Panorama e Le Ponant), sendo que as demais escalas, as do Island Sky, estão previstas para o mês de Abril, entre os dias 05 e 10.


Face ao aumento de escalas de cruzeiros e a forte aposta das autoridades locais para fazer do turismo um “motor” de desenvolvimento, os autarcas exigem intervenção no porto de Vale dos Cavaleiros, inclusive defendem a construção de um terminal de cruzeiro.

Comentários