Céu limpo com poucas nuvens

Quarta | 24 Julho

28C

30

20

Notícias < voltar

Gala das 7 Maravilhas de Cabo Verde acontece no dia 20

04/12/2013 | Fonte: Inforpress

As 7 Maravilhas Naturais de Cabo Verde serão apresentadas no dia 20, numa gala prevista para a Assembleia Nacional, anunciou esta terça-feira a presidente da Comissão Nacional das 7 Maravilhas de Cabo Verde, a deputada Eunice Silva.


A informação foi avançada durante uma conferência de imprensa que serviu também para se fazer a apresentação do site que foi concebido para o efeito, e também para fazer a votação das sete maravilhas de Cabo Verde.


Segundo Eunice Silva, as 7 Maravilhas Naturais de cada ilha já foram escolhidas, estando em concurso 57 sítios de todas as ilhas de Cabo Verde, pelo que cabe agora ao público eleger a sua maravilha “preferida”.


Para tal, explicou a presidente da Comissão Nacional das 7 Maravilhas de Cabo Verde, a votação deverá ser feita através do site www.7maravilhas.cv, hoje apresentado pelo Núcleo Operacional para Sociedade de Informação (NOSI), ou ainda por SMS.


O projecto “As 7 Maravilhas de Cabo Verde” que está a decorrer há quase dois anos, visa promover o conhecimento e a valorização do património natural das ilhas e sua inserção no roteiro turístico.


A votação iniciou-se a 1 de Dezembro e vai prosseguir até dia 12 do corrente e “não 10 como tínhamos previsto anteriormente”, esclareceu Eunice Silva.


Eunice Silva explica, se quiser votar numa montanha numa montanha da ilha de Santo Antão deve enviar uma mensagem com 1 SA para o 4370.


No que concerne ao critério de avaliação das maravilhas de Cabo Verde, Eunice Silva explicou que a votação do público tem dez por cento de peso na decisão final, pelo que, solicita a colaboração dos mesmos.


“Há outras valências que entram no critério, como por exemplo a parte técnica que tem um peso de 15 por cento, a beleza cénica, o impacto desses patrimónios na sua comunidade”, explica.


Os locais estão divididos em diferentes categorias: Categoria 1 -Montanhas, serras e falésias; categoria 2 -Acidentes naturais de cariz vulcânico, categoria 3 - Ilhéus, rochas, rochedos e grutas monumentais; categoria 4- Baías, enseadas, angras e zonas húmidas; categoria 5 -Praias costeiras de areia branca ou negra; categoria 6 - Dunas e corredores dunares; categoria 7 - Paisagens ou áreas protegidas.

Comentários