Céu limpo com poucas nuvens

Quarta | 24 Julho

28C

30

20

Notícias < voltar

Gala Regional das 7 Maravilhas de Santiago acontece no Tarrafal

Acontece no próximo dia 29 de Novembro

28/11/2013 | Fonte: Por www.sapo.cv | Cristina Morais

Foto: © www.sapo.cv | Tarrafal

Neste evento vão ser apresentadas oficialmente as 7 Maravilhas da ilha de Santiago que conta com nove municípios. A Gala acontece no dia 29 de Novembro, sexta-feira, pelas 18h30 no Mercado de Artesanato e Cultura do Município de Tarrafa.

As 7 Maravilhas de Santiago estão distribuídas entre as categorias de: Duna e corredores dunares (fósseis ou vivas); Montanha, serras, falésias e ravinas; Monumento natural de cariz vulcânico, activo ou não; Ilhéus, Rochas, Rochedos e Grutas monumentais; Baías, Enseadas, Angras, e Zonas Húmidas; Praias Costeiras de areia branca ou negra e Paisagens ou áreas de interesse científico com ou sem vegetação/endemismo vegetal ou animal intrínseco de Cabo Verde.

Recorde-se que todos os 22 municípios do país deveriam escolher as suas Maravilhas até finais de Setembro de modo a que se fizesse a eleição regional em Outubro.

O concurso 7 Maravilhas de Cabo Verde é uma iniciativa promovida pela Rede de Parlamentar para o Ambiente, Luta contra a Desertificação e Pobreza (RPALCDP).

A caracterização do território nacional está definida em sete categorias: as montanhas, as praias, as dunas, os vulcões, as áreas protegidas, os vales e bacias e grutas e jazigos.

Esta iniciativa vai promover a identificação e ilustração dos locais de maior interesse turístico e preservação nacional. Posteriormente será feito um catálogo com informações relativas a estes espaços.

Em Dezembro vai ser feita a selecção das “Sete Maravilhas Naturais de Cabo Verde” numa Gala Nacional a ter lugar no dia 20, sexta-feira.

Comentários