Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 12 Dezembro

26C

27

20

Notícias < voltar

Guias turísticos alertam para o abandono dos trilhos em Santo Antão

Além da falta de reabilitação, os caminhos vicinais precisam, igualmente, ser sinalizados.

26/11/2017 | Fonte: www.sapo.cv | Inforpress

Os guias turísticos em Santo Antão dizem-se “preocupados” com o “mau estado” em que se encontra a grande parte da rede de caminhos vicinais, que constitui o itinerário turístico nesta ilha.

Alguns guias turísticos confirmaram à Inforpress que muitos trilhos estão mesmo abandonados pelas câmaras municipais da ilha, que, a seu ver, devem diligenciar no sentido de proceder à manutenção desses percursos.

“Os trilhos em Santo Antão estão abandonados. Os caminhos mais famosos, como é o caso daquele que liga o vulcão de Cova, no Planalto Leste, ao vale do Paul e o de acesso a Tope de Coroa, estão em mau estudo, situação que está a provocar acidentes em turistas”, alertam.

Além da falta de reabilitação, os caminhos vicinais precisam, igualmente, ser sinalizados.

Os municípios de Santo Antão terão, em 2018, à sua disposição mais de 35 mil contos para, entre outras ações no sector turístico, proceder à recuperação e sinalização dos caminhos vicinais.

Essa verba está prevista no quadro do fundo de sustentabilidade turística.

O total das transferências do Governo, em 2018, para Santo Antão chegará aos 567 mil contos, no âmbito dos fundos de financiamento municipal, do ambiente e rodoviário.  

Comentários