Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 22 Outubro

28C

30

20

Notícias < voltar

Help Images em Santo Antão para realização de um filme promocional da ilha

Trata-se de uma iniciativa complementar do projeto Raízes.

17/05/2019 | Fonte: SAPO c/ Inforpress


Uma equipa da Help Imagem, uma associação portuguesa, especializada em media para o desenvolvimento, encontra-se em Santo Antão a realizar um filme promocional desta ilha, enquanto destino turístico.


Trata-se de uma iniciativa complementar do projecto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão), visando a promoção do turismo rural nesta ilha, segmento que tem conhecido, nos últimos anos, um forte incremento nesta região, onde chegam, anualmente, mais de 26 mil turistas.


Este vai ser o segundo filme promocional sobre Santo Antão realizado no âmbito do projecto Raízes, acção que tem contado com o apoio do Governo, através do fundo de sustentabilidade turística.


Santo Antão, segundo o ministro do Turismo, José Gonçalves, está “a liderar o pelotão do desenvolvimento do turismo rural e de natureza” em Cabo Verde, modelo que, a seu ver, deve ser seguido por outras ilhas do arquipélago que queiram apostar neste tipo de turismo para dinamizar a sua economia, criar riqueza e reduzir o fenómeno da pobreza.


A promoção do turismo sustentável em Santo Antão é um dos objectivas do projecto Raízes, que está a ser implementado nesta ilha desde Setembro de 2017, com o co-financiamento da União Europeia, em 55 mil contos.


A valorização do património natural e a promoção das potencialidades turísticas de Santo Antão, bem assim a criação de um guia turístico da ilha são outras acções que estão previstas no quadro desse projecto, que propõe, igualmente, a criação de atractivos turísticos.

Comentários