Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 22 Outubro

28C

30

20

Notícias < voltar

Hotel urbano vai nascer no Porto Novo

Projeto surge no âmbito do projeto de requalificação da orla marítima.

25/07/2019 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress


Um hotel urbano vai ser edificado na cidade do Porto Novo, Santo Antão, no âmbito do projeto de requalificação da orla marítima desta urbe, que começa a ser implementado “daqui a pouco tempo”, segundo o edil portonovense.

O projeto de orla marítima, cuja primeira fase é estimado em 115 mil contos, já foi submetido a concurso público e, segundo avançou Anibal Fonseca, “os procedimentos estão a ser ultimados” com vista ao arranque dessa obra, que é “um grande sonho” dos portonovenses.

Trata-se de um projeto que quer “voltar a cidade do Porto Novo para o mar”, com maior qualidade ambiental e paisagística, além de promover o município enquanto destino turístico e de investimentos privados, segundo o autarca, que realçou a construção do hotel urbano, além de outros espaços turísticos, como restaurantes e quiosques.

O projeto, que será executado em oito meses, cujo lançamento deve acontecer até setembro, é financiado através do PRRA (programa de requalificação, reabilitação e acessibilidades) e consiste ainda na construção de um passeio marítimo, criação de espaços verdes, além do reordenamento de toda a zona envolvente, a partir da praia balnear do Armazém.

Comentários