Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 19 Março

28C

30

20

Notícias < voltar

Jovens de AGF dão início ao projeto do Festival de Marisco

O festival acontece nos dias 14 a 18 de agosto em Achada Grande Frente.

02/03/2019 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Um grupo de jovens que representam “Santiago Diver” arrancou hoje a primeira amostra do projeto que vai desembocar no Festival de Marisco a ser realizado no bairro de Achada Grande Frente, na Cidade da Praia, nos dias 14 a 18 de agosto.

Em declarações à Inforpress, Elton Delgado, um dos promotores do evento, explicou que a iniciativa já está em curso hoje em Achada Grande Frente e que depois será levada a diferentes bairros do concelho da Praia até a data do festival, adiantando se tratar-se de um projeto que visa reconhecer a “tradição da confeção do buzio nesse bairro”.

“A deslocação de amostra do festival que vai acontecer mensalmente, tem como propósito dar a conhecer e promover o festival do mês de agosto. A experiência de hoje vai ser dirigida por um chefe “filho” de Achada Grande Frente que reside no Luxemburgo, e que quis dar o seu contributo para a promoção do nosso projeto”, assegurou.

No entanto, os promotores que querem transformar o Festival de Marisco num dos principais cartazes turísticos da Cidade da Praia e uma tradição a se repetir todos os anos em agosto, prometem uma primeira edição de cinco dias dedicada à gastronomia com ementa centralizada no marisco e música de qualidade.

Hoje, segundo Elton Delgado, as pessoas podem provar, na feira dedicada ao marisco, pratos de camarão confecionados pelo cozinheiro Gilson Delgado, além de búzio, moreia, polvo e outros mariscos de autoria dos bons cozinheiros da comunidade.

O cozinheiro Gilson Delgado promete, para mais tarde, dois pratos de camarão à moda francesa, mais concretamente de Luxemburgo, país onde reside e trabalha atualmente.

São dois partos que vão servir para serem comidos “com os olhos e com a boca”, já que a decoração e o paladar assim o irão permitir, enfatizou.

A próxima amostra do Festival de Marisco, antes do grande dia aprazado para o mês de agosto, terá lugar no restaurante D Concept, na rua Pedonal, no platô, no fim do mês de março.

Comentários