Céu limpo com poucas nuvens

Terça | 23 Abril

28C

30

20

Notícias < voltar

Marca de cerveja assume Bandeira de São Filipe em 2015

Informação confirmada pela Casa das Bandeiras

28/04/2014 | Fonte: SAPO c/ Inforpress

www.sapo.cv | SAPO CV | Festas da Bandeira

Os distribuidores da marca de cerveja Superbock na ilha do Fogo são os festeiros da bandeira de São Filipe para o ano de 2015, disse hoje à Inforpress, Henrique Pires, um dos responsáveis pela Casa das Bandeiras.

Segundo Henrique Pires, a tomada da bandeira por esses novos festeiros já foi consensualizada entre os responsáveis e no dia 01 de Maio será a confirmação e assunção da responsabilidade para a edição 2015 das festas da bandeira de São Filipe, uma das maiores festas tradicionais de Cabo Verde e que de ano para ano tem ganhado mais expressão.

Para a directora comercial da SALSS, entidade que faz a importação da Superbock para Cabo Verde, Cláudia Spencer a assunção desta responsabilidade constitui forma de retribuir e agradecer aos consumidores da ilha do Fogo pela preferência a esta marca de cerveja.

Segundo a mesma há vários anos que esta empresa tem apoiado a Casa das Bandeiras e a Câmara Municipal de São Filipe nas suas actividades, sobretudo por ocasião das festas do dia do município e da bandeira e por isso ao surgir esta possibilidade ela vai ser assumida com satisfação e com responsabilidade.

Esta é a primeira vez que o papel de festeiros da bandeira de São Filipe é assumido desta forma, contrariando a tradição popular de há décadas que norteava a tomada da responsabilidade da bandeira em sinal de cumprimento de alguma promessa feita ao santo padroeiro em determinados momentos da vida.

Comentários