Céu limpo com poucas nuvens

Segunda | 20 Maio

28C

30

20

Notícias < voltar

Marine Clube Beach Resort fecha para obras e funcionários começam a ir para casa

Trata-se do hotel mais antigo da Boa Vista.

26/04/2019 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

foto@Inforpress | Marine Clube Resort

O hotel mais antigo da Boa Vista vai fechar as portas, no final de Abril, para remodelação durante um período de seis meses, e garante salvaguardar direito dos trabalhadores, informou o director do Marine Clube Beach Resort, Mario Albertoni.

Segundo informações recolhidas pela Inforpress, o Marine Clube Beach Resort, primeiro hotel de Boa Vista aberto desde 1997, vai fechar as portas no final de Abril, para remodelação durante um período de seis meses.

A Inforpress sabe que dos 140 funcionários do hotel, há trabalhadores que já estão em casa desde o dia 23, e que os restantes começaram a ir para casa a “conta gotas”.

A sociedade de gestão do Marine Clube, que gere o hotel desde 2010, vai dar por findo o actual contrato de trabalho, inclusive dos 32 que têm contrato de tempo indeterminado.

Em conversa com a Inforpress, o director do Marine Clube Beach Hotel, Mario Albertoni, avançou que este encerramento é temporário, com previsão de reabertura para o dia 01 de Dezembro.

“Vamos fechar para obras em todo o hotel e prevemos reabrir depois de seis meses. Mas este período de trabalho, vai depender de algumas questões de logística de transporte de materiais, que é alheia à nossa gestão”, informou o director, que explicou que, “se trata de procedimentos para o Marine Club ficar em conformidade com as leis actuais exigidas para funcionamento dos estabelecimentos hoteleiros”.

Segundo Mario Albertoni, os que pretenderem regressar aos seus empregos após reabertura do hotel, vão ter outro contrato de trabalho nos mesmos termos e com as mesmas condições do anterior.

“Falamos com todos os trabalhadores que concordaram com o fecho do contrato. Pagaremos as indeminizações para terem uma forma de sobreviver durante os seis meses que o hotel estará fechado”, garantiu Mario Albertoni, que disse que “a empresa poderá substituir os funcionários que não queiram voltar”, e garantiu que, “a prioridade é para os que já trabalham no hotel”.

Para aquele director, “as remodelações serão feitas de forma a garantir as melhores condições de atendimento para os clientes e melhorar o ambiente de trabalho para os funcionários”.

Mario Albertoni reiterou “garantir e salvaguardar os direitos dos trabalhadores, inclusive pagar as indeminizações”.

Marine Clube Beach Resort foi o primeiro hotel da ilha da Boa Vista, aberto desde 1997.

Comentários