Céu limpo com poucas nuvens

Sábado | 7 Dezembro

28C

30

20

Notícias < voltar

Navio de cruzeiro Mein Schiff 3 atraca no Porto da Praia com 3.412 pessoas a bordo

É um dos maiores navios de cruzeiro a atracar no Porto da Praia.

09/11/2019 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

O navio de cruzeiro Mein Schiff 3, comandado pelo capitão alemão Lerche Christian, atracou no Porto da Praia na quinta-feira com 3.412 pessoas a bordo entre passageiros e tripulantes.

Em declarações à Inforpress, o supervisor de segurança da zona baixa do Porto da Praia, Francisco Tavares, garantiu que Mein Schiff 3 é um dos maiores navios de cruzeiro a atracar no Porto da Praia.

Segundo a mesma fonte, o navio saiu do Puerto del Rosário, em Canárias, rumo ao Porto Grande de São Vicente e na quinta-feira chegou à capital do país, com a previsão de partir ainda hoje para Dakar, Senegal.

Durante o mês de Novembro está prevista a chegada de mais três navios de cruzeiro, de entre eles o Mein Schiff Herz e Harmony V.

O navio Mein Schiff 3, construído em 2014, pertence ao grupo TUI Cruises, uma linha de cruzeiros baseada em Alemanha. Tem 295 metros de comprimento e 36 de largura.

De acordo com informações da Meyer Turku, uma empresa especializada em construção de navios, a embarcação, que é composta por áreas de desporto e entretenimento, possui cerca de 1.253 cabines de passageiros.

Para o administrador do Porto da Praia e representante da Comunidade de Cruzeiros de Cabo Verde-Santiago (3C-S) Célsio Martins, a passagem de navios de cruzeiro para Cabo Verde apresenta “benefícios interessantes” porque contribui para o reforço do turismo no país.

Conforme referiu, os serviços ligados ao sector ganham, e “muito”, com a chegada de dessas embarcações.

Reforçou, por outro lado, que isso ajuda na propagação da imagem de Cabo Verde para “vários cantos” do mundo.

“Nessas curtas estadias os turistas podem gostar do país e podem pensar em voltar a fazer uma outra viagem de duração mais longa”, mostrou.

No seu entender, tudo isso contribui para a dinamização da economia do país, gerando rendimento para “muitas famílias”.

Comentários