Pouco nublado

Quarta | 23 Agosto

27C

32

26

Notícias < voltar

Nho São Filipe: Perto de 600 pessoas inscritas para instalação de barracas

Centário da bandeira assinala-se este ano.

13/04/2017 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Uma média de 600 pessoas ligadas ao pequeno comércio solicitaram espaços para instalação de barracas no Presídio, no Alto de São Pedro e nas proximidades da pista de corrida de cavalos, durante as festas do Município e da Bandeira.

Ao todo são 587 pessoas inscritas e que esta quinta-feira participam no sorteio para atribuição de espaços, num total de 80 barracas, sendo 30 no interior do Presídio, 25 no exterior (venda exterior) e outras 25 nas proximidades da pista, que funcionam nos dias 27 e 29 de abril, dia da realização das provas.

Já as barracas no interior do Presídio, o principal palco das atividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, ilha do Fogo, as mais concorridas, e no exterior deste espaço, funcionam entre os dias 25 de abril e 01 de maio.

Segundo o regulamento, para a instalação das barracas, as pessoas sorteadas terão de desembolsar 27 mil escudos para aluguer do espaço, menos oito mil escudos que nos anos anteriores, enquanto as barracas situadas no exterior e nas proximidades da pista de corrida de cavalos, o preço é inferior ao praticado no interior do Presídio.
À semelhança dos anos anteriores e como forma de evitar discriminação na atribuição de espaços, a edilidade de São Filipe decidiu manter a atribuição mediante sorteio na presença das pessoas que solicitaram os espaços para instalação de pequenos negócios.

O sorteio decorre nas instalações da Casa das Bandeiras e por volta das 10:30 centenas de pessoas estavam concentradas no local aguardando pelo início do sorteio.

Comentários