Limpo

Sexta | 22 Junho

23C

27

21

Notícias < voltar

Operadores perspetivam “grande impulso” ao turismo no Tarrafal de Monte Trigo

Os investimentos públicos nessa localidade ultrapassam 300 mil contos.

11/06/2018 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/Inforpress

Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, Santo Antão, perspetivam “grande impulso” para turismo nessa localidade, a partir de 2019, data prevista para a concretização dos investimentos públicos nessa localidade, que ultrapassam 300 mil contos.

Para os operadores turísticos locais, um dos investimentos mais desejados para Tarrafal de Monte Trigo prende-se com a conclusão da estrada de acesso, projeto que deve se lançado ainda este mês de junho pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, no quadro de uma visita a Santo Antão.

Trata-se de um projeto estimado em quase 270 mil contos, já adjudicado, que vai ser implementado em 18 meses, cuja importância para o turismo tem vindo a ser enaltecido pelo operador turístico João Crisóstomo, para quem essa infraestrutura é “crucial” para o turismo local.

Para este operador, o turismo vai “dar um grande salto” no Tarrafal de Monte com essa estrada, há muito aguarda pela população, de uma forma geral, já que vai facilitar a entrada de turistas nessa localidade.

Simão Évora, outro operador turístico no Tarrafal de Monte Trigo, realça o “grande impacto” que a estrada terá para essa zona que, além do turismo, tem ainda grandes potencialidades a nível da agricultura e pesca.

Outro projeto muito acalentado pelos operadores turísticos é a requalificação da baia do Tarrafal de Monte Trigo, eleita em 2013 uma das sete maravilhas naturais de Santo Antão, num investimento a ultrapassar os 30 mil contos.

O Governo já prometeu, para 2019, a implementação deste projeto, que consiste na remoção das pocilgas existentes à entrada dessa baía, o melhoramento e proteção das casas, bem assim a criação de espaços de lazer e a construção da tão desejada avenida.

Trata-se de investimentos públicos que, segundo esses operadores, trarão “boas perspetivas de desenvolvimento” para Tarrafal de Monte Trigo, já muito cobiçado pelos investidores privados.

A construção de uma unidade hoteleira e a criação de um centro de promoção de atividades ao ar livre (desportos náuticos, canyoning, trekking e outros) são alguns projetos previstos para essa zona, a curto prazo.

Comentários