Muito nublado

Quarta | 26 Setembro

26C

28

25

Notícias < voltar

Operadores turísticos avaliam os primeiros três meses do projeto Rota das Aldeias Rurais

Projeto conta com financiamento de 52 mil contos.

06/07/2018 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Os operadores turísticos que atuam na Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, iniciada há quase três meses, passam, doravante, a avaliar o andamento do projeto, através de encontros períodos a realizar-se nas zonas abrangidas.

O primeiro encontro já no âmbito desta perspectiva realizou-se em Ribeira das Patas onde  foram discutidos aspectos que se prendem com o andamento do projeto, financiado pelo Governo em 52 mil contos, que visa a diversificação da oferta turística em Santo Antão.

Iniciado em abril, com o desembolso da primeira tranche do financiamento, Rota das Aldeias Rurais tem decorrido, até agora, “na normalidade”, tendo já iniciado as obras de construção e melhoria de várias unidades turísticas previstas na ilha, conforme indicaram à Inforpress.

O projeto, que resultou do inventário dos recursos turísticos existentes em Santo Antão,  abarca a construção e melhoria de 36 empreendimentos turísticos nos três concelhos ligados, sobretudo, à restauração e estalagem para a dinamização do turismo rural nesta ilha.

Trata-se de um projeto que pretende ainda preservar e recuperar o património histórico-cultural no espaço rural.

Para as autoridades municipais, este projeto simboliza “o compromisso real e efectivo” do Governo de Cabo Verde com o turismo em Santo Antão, ilha que “aposta, claramente, no turismo de natureza”.

Comentários