Pouco nublado

Segunda | 24 Setembro

25C

29

24

Notícias < voltar

Paul: Estância de Passagem reabrirá as portas em junho, garante edil

A reabertura acontece por altura das festas de Santo António das Pombas.

12/04/2018 | Fonte: www.sapo.cv | Inforpress

A estância turística de Passagem, no interior do vale do Paul, Santo Antão, reabrirá as portas em junho, por altura das festas de Santo António das Pombas, altura prevista para a conclusão das obras de recuperação desse espaço.

Conforme o presidente da câmara do Paul, António Aleixo, a sua edilidade está a envidar esforços para inaugurar, durante as festas do santo padroeiro, que coincidem ainda com as comemorações do Dia do Município, as obras de recuperação dessa estância turística.

“Vamos tentar inaugurar as obras por ocasião das festas de Santo António. É nossa intenção concluir as obras nessa altura e entregar a gestão desse espaço a privados”, notou o autarca.

A estância turística de Passagem, cujas obras de recuperação decorrem há mais de um ano, está em vias de ser recuperada pela autarquia paulense, num investimento à volta de 16 mil contos, financiado pela Alta Autoridade Turística Nacional (AATN).

Para o presidente da câmara do Paul, a recuperação da estância turística de Passagem, cuja gestão será cedida a privados, vai contribuir para “uma verdadeira promoção turística” deste concelho e de toda a ilha de Santo Antão”.

Os trabalhos em curso, que incidem na recuperação do restaurante, das piscinas, da área verde e das instalações sanitárias e desportivas, inserem-se na primeira fase do projeto de reabilitação dessa estância turística, que estava em situação de abandono.

Numa segunda fase, o projeto abarca a construção de dez bangalós nessa estância turística.


Comentários