Muito nublado

Terça | 17 Julho

27C

29

23

Notícias < voltar

Paul: Investimentos no ambiente e turismo chegam aos 200 mil contos

São projetos financiandos pelo governo até 2020

12/04/2018 | Fonte: www.sapo.cv | Inforpress

Os investimentos nos domínios do turismo e ambiente, já financiados pelo Governo para o município do Paul, em Santo Antão, deverão rondar, até ao ano de 2020, cerca de 200 mil contos.

Através dos contratos plurianuais, já assinados com o Governo, no quadro dos fundos do ambiente e de sustentabilidade turística, Paul vai ser contemplado, durante esse período, com 80 mil contos para obras de requalificação urbana e recuperação de itinerários turísticos, entre outros projetos.

Além disso, o Executivo já assegurou o financiamento, na ordem dos 120 mil contos, do projeto da proteção da cidade das Pombas e da orla marítima do Paul, que vai ser executado, já a partir deste ano, em duas fases.

No Paul, a grande reivindicação dos paulenses prende-se, de facto, com a proteção da cidade das Pombas e com a requalificação da orla marítima, obra que vai ser implementada pelo Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação.

Trata-se de uma obra estruturante para a cidade das Pombas, onde, além da proteção das casas da invasão do mar, pretende-se ainda requalificar toda a orla da cidade das Pombas.

Em 2015, o então Governo lançou as obras de construção do muro de proteção da Cidade das Pombas, estimadas, nessa altura, em 15 mil contos, que não chegaram a avançar.

Desta vez, o edil do Paul, António Aleixo, disse acreditar que o projeto de requalificação da orla marítima da cidade das Pombas, que inclui ainda o muro de proteção, será uma realidade, a avaliar pelo “compromisso” assumido pelo Executivo.


Comentários