Muito nublado

Segunda | 29 Maio

23C

28

22

Notícias < voltar

Pelourinho de Assomada vai ser transformando em Casa da Cultura

As antigas vendedeiras foram para o mercado novo de Achada Riba.

18/05/2017 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Foto@ Inforpress | Antigo mercado de assomada

O Pelourinho de Assomada, em Santa Catarina (ilha de Santiago) vai ser transformando em Casa da Cultura, informou hoje à Inforpress o vereador da Economia local e Inovação, na Câmara Municipal de Santa Catarina, Péricles Brito.

Com a transferência das vendedeiras de legumes para o mercado novo de Achada Riba, o pelourinho de Assomada, segundo Péricles Brito vai ser requalificado no âmbito do projeto de requalificação da cidade de Assomada e da construção da rua pedonal.

“Vamos dar-lhe um novo destino, isto é, vamos transformar o pelourinho num grande centro da Casa da Cultura, onde vamos promover vários tipos de atividades para dinamizar o turismo e a cultura na nossa cidade”, disse.

Fez saber que a edilidade já tem autorização para contrair empréstimo para a requalificação da cidade e por isso, neste momento, já estão a preparar o caderno do concurso para a construção da rua pedonal, que deverá arrancar ainda este ano.

Neste momento, apenas ficaram no pelourinho as pessoas que vendem comida, mas de acordo com a edilidade, a ideia é que, com a requalificação, esses pequenos restaurantes passem a oferecer somente pratos típicos de Santa Catarina e com mais e melhor qualidade.

Comentários