Céu limpo com poucas nuvens

Segunda | 1 Junho

28C

30

20

Notícias < voltar

Planalto Leste: Unidade turística “Casa das Caldeiras” pronta para receber visitantes, dizem promotores

“Casa das Caldeiras” é um projecto da Associação das Mulheres do Planalto Leste, Amupal.

13/05/2020 | Fonte: SAPO/Inforfpress

A unidade turística “Casa das Caldeiras”, no Planalto Leste, Santo Antão, alvo nos últimos tempos de investimentos financiados pela cooperação luxemburguesa, está pronta para receber visitantes com mais comodidade, segundo os promotores deste empreendimento.


“Casa das Caldeiras” é um projecto da Associação das Mulheres do Planalto Leste, que acaba de ser remodelada e equipada no âmbito do programa sobre o turismo rural e comunitário de Santo Antão, financiado pela cooperação luxemburguesa e executado pelo Fundo de Promoção do Emprego e Formação (FPEF).


Segundo a presidente da Amupal, Josefa Sousa, além de alojamento e restauração, essa unidade presta ainda serviço a nível de transformação alimentar, um empreendimento que tem por finalidade dinamizar o turismo no Planalto Leste e contribuir para atenuar o desemprego no seio das mulheres, nessa comunidade.


Ainda no Planalto Leste, estão em vias de entrar em funcionamento mais duas unidades turísticas, “Lagoa – hospedagem morabeza”, a cargo da associação Luz Viva de Lagoa e “Pousada Turística”, em Pico da Cruz.


O projecto sobre o turismo rural e comunitário de Santo Antão, estimado em 22 mil contos, se insere no âmbito do programa emprego e empregabilidade, a cargo da cooperação luxemburguesa, executado pelo Fundo de Promoção do Emprego e Formação (FPEF).


Consiste na realização, nos três municípios de Santo Antão, de uma dezena de empreendimentos turísticos, que estarão concluídos até Junho deste ano.


O projecto tem por objectivo promover o turismo rural e comunitário como factor de geração de rendimentos, promoção de emprego e auto-emprego junto das comunidades da ilha de Santo Antão, particularmente dos jovens e das mulheres.

Comentários