Céu limpo com poucas nuvens

Sexta | 10 Julho

28C

30

20

Notícias < voltar

Planalto Leste: Unidades turísticas tentam manter-se em funcionamento apesar da ausência do turismo

O novo coronavírus está a ter “enorme impacto” na actividade turística na ilha de Santo Antão.

09/06/2020 | Fonte: SAPO/Inforfpress

Algumas unidades turísticas no Planalto Leste, em Santo Antão, tentam manter-se em funcionamento, apesar de o turismo ter praticamente desaparecido da ilha, devido à pandemia do novo coronavírus, admitem os operadores.


É o caso da Casa das Caldeiras, um empreendimento turístico pertencente à Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), que tem estado de portas abertas, mas “a ocupação tem sido praticamente nula”, segundo a responsável, Josefa Sousa.


“Agora tudo está parado no Planalto Leste, mas mesmo assim não vamos fechar as portas”, sublinhou Josefa Sousa, esperançada em que, num futuro próximo, as coisas melhorem para o turismo em Santo Antão.


Casa das Caldeiras, além de alojamento e restauração, presta ainda serviço de transformação agro-alimentar, um empreendimento que tem por finalidade dinamizar o turismo no Planalto Leste e contribuir para atenuar o desemprego no seio das mulheres.


O novo coronavírus está a ter “enorme impacto” na actividade turística em Santo Antão, ilha que está “estagnada” nesta altura, diz um boletim informativo produzido no âmbito do projecto Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo (Raízes).

Comentários