Céu limpo com poucas nuvens

Sexta | 20 Setembro

28C

30

20

Notícias < voltar

Praias de São Filipe e Santa Mónica entre as 50 melhores de África

Praias do Fogo e da Boavista em destaque no ranking da FlightNetwork

20/12/2018 | Fonte: SAPO

@FlightNetwork | Praia de Santa Mónica

Cabo Verde consta do ranking das 50 melhores praias de África segundo a FlightNetwork.


O arquipélago está em destaque com as praias de São Filipe, na ilha do Fogo, e de Santa Mónica, na Boavista.


"A FlightNetwork criou o ranking das 50 melhores praias da África juntando a sabedoria de mais de 1200 jornalistas, editores, blogguers e agências que vivem e respiram viagens. Essa percepção especializada garantiu que nossa lista de praias africanas seja precisa e confiável, guiando os viajantes para destinos deslumbrantes que certamente agradarão", pode ler-se no site.


A praia de São Filipe ficou cotada com 8 pontos (em 10) quanto a "areia e qualidade da água" e 7 pontos (em 10) quanto à "beleza".


"Esta piscina oceânica é única, com um oásis seguro para nadar e um arco de pedra que enquadra o extenso mundo aquático do Oceano Atlântico. Aqueles que procuram uma experiência de praia única e cheia de cultura vão encontrar a sua felicidade neste refúgio de areia remota", descrevem.


Já a praia de Santa Mónica, na Boavista, ficou cotada com 8 pontos (em 10) tanto quanto à "areia e qualidade da água" como quanto à "beleza".


"Considerado por muitos como a praia mais deslumbrante de Cabo Verde", a praia é "ideal para longas caminhadas com um mergulho para se refrescar".


Do mesmo ranking fazem ainda parte praias de Moçambique, São Tomé e Príncipe, Senegal, África do Sul, entre outros países.

Comentários