Pouco nublado

Quarta | 23 Agosto

27C

32

26

Notícias < voltar

Professores e artesãos com formação sobre preservação do Património Mundial

Formação acontece na Cidade Velha.

28/03/2017 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

A Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago promove, de 08 a 09 de abril, uma formação sobre preservação do Património Mundial, para consciencializar professores e artesãos no município sobre a importância da preservação de Cidade Velha.

A vereadora da Juventude, Desporto, Educação e Ação Social, Cláudia Miranda adiantou à Inforpress que a formação em apreço está inserida no âmbito do projeto “Educação Patrimonial e Empreendedorismo Cultural”, que será lançado esta terça-feira no município.

"A ideia é capacitar professores e artesãos no sentido de transmitirem às crianças como preservar e fazer com que a nova geração tenha a consciência e saiba preservar o Património Mundial da Humanidade”, explicou salientando que a formação será extensiva às monitoras dos jardins infantis para que as crianças possam estar sensibilizadas com a questão.

A vereadora indicou ainda que a população está mais consciencializada sobre a importância do Património Mundial, mas sublinhou que há necessidade de refrescar e reforçar a mensagem e informações sobre preservação e proteção.

Acrescentou que para quarta-feira, 29, está prevista uma ação de formação em empreendedorismo cultural com técnicas de criação e produção de personagens de pano a partir de desenhos.

Promovido pela Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, em parceria com a SPHAERA MUNDI/museu do mundo, e a Associação born: áfrica handmade for change, o projeto conta com o apoio da Comissão Nacional da UNESCO e da Embaixada de Portugal em Cabo Verde.

Comentários