Céu limpo com poucas nuvens

Quarta | 21 Novembro

27C

29

22

Notícias < voltar

Recuperação e sinalização dos percursos turísticos no Porto Novo vai custar 10 mil contos

O procedimento começa a partir de janeiro.

15/10/2018 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

A recuperação e sinalização dos caminhos vicinais, que formam os itinerários turísticos no concelho do Porto Novo, Santo Antão, vão exigir investimentos à volta de dez contos, com início a partir de janeiro.

A reabilitação e ausência de sinalização dos caminhos vicinais em toda a ilha de Santo Antão estão a preocupar os operadores, numa altura em que esta ilha está em plena época alta do turismo, com a chegada de vários grupos de turistas para caminhadas em trilhas.

Essa preocupação já havia sido manifestada pela Associação do Turismo de Santo Antão, que se diz “disponível” para ser parceira dos municípios santantonenses na requalificação e sinalização dos caminhos vicinais, muito utilizados pelos turistas que chegam à ilha entre outubro e maio.

Em resposta, a câmara do Porto Novo fez constar no seu plano de investimentos para 2019 cerca de dez mil contos para a recuperação e sinalética informática dos percursos em todo o município do Porto Novo.

Para isso, a edilidade espera contar com o apoio do Governo que deverá disponibilizar grande parte deste financiamento, no quadro do fundo de sustentabilidade social para o turismo.

Para 2019, os projetos turísticos previstos para Porto Novo devem rondar os 31 mil contos.

Comentários