Céu limpo com poucas nuvens

Sexta | 20 Setembro

28C

30

20

Notícias < voltar

Réveillon: Hotéis na capital com taxa de ocupação entre 70 e 80 por cento

A maioria dos hospedes são turistas que procuram o país para o fim de ano.

31/12/2018 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

Alguns estabelecimentos hoteleiros na capital cabo-verdiana estão a registar uma taxa de ocupação entre 70 e 80 por cento (%), sendo a maioria turistas que procuram o país para a festa da passagem de ano.

Numa ronda feita pela Inforpress por alguns hotéis na Praia, os responsáveis que disponibilizaram a falar afirmaram que vão proporcionar aos hóspedes e visitantes um ambiente agradável para a passagem de ano com jantar de glamour, som ao vivo e fogo de artificio.

“Hollywood com Glamour” é a oferta do Hotel Pescador, que neste momento tem uma taxa de ocupação de 75%, e, para marcar a virada de ano, está a proporcionar um jantar com um buffet de pratos frios e quentes, sobremesa e bebidas.

“Vamos fazer um jantar de gala com várias entradas com mariscos, pratos principais de peixe e carne e muitos doces para que possamos relembrar os tempos da nossa infância, mas com muito glamour”, disse o diretor do hotel José Castilho, ajuntando que depois do jantar vão brindar o novo ano ao som de músicas de bandas sonoras dos grandes filmes que marcaram a sua geração.

José Castilho disse à Inforpress de que a adesão para este jantar em que as pessoas vão desembolsar cinco mil escudos “é boa”, pois, segundo ele, ao contrário dos outros hotéis em que a festa vai até à meia-noite, no Hotel Pescador não tem hora para terminar.

Tendo em conta que no dia 01 de janeiro muitos restaurantes da capital estarão fechados na hora do almoço, José Castilho informou que o estabelecimento vai estar a funcionar “non stop” das 13:00 às 23:00.

Já o Hotel VIP Praia, de acordo com o diretor-geral, Benvindo Mello, regista uma taxa de ocupação de 72%, tendo, entretanto, salientado que, no ano passado, a percentagem de ocupação foi maior, mas que o número de pessoas a circular no hotel este ano na festa de réveillon será maior.

Assim, para quem preferir receber o ano 2019 no Hotel VIP Praia poderá, segundo este responsável, festejá-lo ao som de “boa música” ao vivo e ainda degustar do jantar de réveillon no valor de 3.500 escudos por pessoa e 1.500 por criança.

“Para a passagem do ano temos cerca de 72% da taxa de ocupação do hotel e em termos de reserva já registamos cerca de 30 pessoas, o que perfaz um total de 150 pessoas. O jantar réveillon inclui entradas, pratos principais, sobremesas bebidas e digestivos”, avançou Benvindo Mello.

Por seu turno, o diretor-geral do Hotel Trópico, Victor Santos, garantiu à Inforpress que já estão criadas todas as condições para que a festa da passagem de ano no referido espaço seja um sucesso.

Relativamente ao programa da noite, avançou que o Hotel Trópico pretende oferecer aos hóspedes e visitantes uma festa animada no jantar que, além do “banquete dos deuses” com aposta nos mariscos, os presentes serão honrados com a atuação de uma banda angolana e fogo de artifício.

“Tentamos não fazer uma festa muito prolongada, mas vai ser uma festa animada com um banquete dos deuses, que inclui sete pratos de buffet de marisco, vinho espumante, e sobremesas por 16 mil escudos casal e poderá ir até uma ou duas de manhã porque temos hóspedes que quererão descansar”, disse, adiantando, que este ano, a taxa de ocupação para a passagem do no Hotel Trópico ronda os 80%, uma percentagem igual a do ano transato.

A noite da passagem do ano será também celebrada no Hotel Praiamar que oferece aos hóspedes e visitantes uma noite de música ao vivo e animação de DJ.

O jantar será servido das 20:00 às 23:30 no valor de 5.100 escudos por pessoa e 7.650 cada casal e inclui buffet quente, saladas e frios, mariscos, sobremesa e bebidas.

Ainda a passagem de ano na capital do país vai ficar marcada por muita música, jantar, bailes e fogos de artifícios organizadas por grupos privados, isto é, muitas opções para todos os gostos e bolsos, que varia entre seis mil e 12 mil escudos.

O restaurante Nice Kriola tem agendado para a noite da passagem do ano um baile Réveillon com buffet e bar aberto que custará aos bolsos dos interessados seis mil escudos individual e 10 mil por casal e ainda haverá animação com DJ.

Já o restaurante Kebra Cabana terá a atuação dos “melhores DJ da capital”, música ao vivo com banda sendo que os bilhetes para a passagem de ano no referido espaço custam cinco mil escudos por pessoa e oito mil escudos casal.

E para quem preferir entrar o ano novo no AQVA, os preços dos bilhetes para a festa réveillon custam sete mil escudos, enquanto o grupo “Sigui Sabura” organiza a festa passagem do ano no restaurante Linha d´Agu no valor de seis mil escudos por pessoa.

Entretanto, para os que ainda preferirem receber 2019 ao ar livre podem ainda desfrutar do show virada do ano, um evento promovido pela Câmara Municipal da Praia, que visa proporcionar aos munícipes uma noite diferente e de muita música em Quebra Canela.

O programa da “Virada d´anu” contará com atuação do DJ Estrelado e do jovem Gaby Baessa. Antes da meia-noite, os praienses serão presenteados com fogos-de-artifício para receber 2019.

Após a queima de fogos-de-artifício, Blacka e Jorge Neto sobem ao palco para dar as boas-vindas ao novo ano, num espetáculo que fecha com a atuação do Gil Semedo.

AM/CM/CP

Comentários