Céu limpo com poucas nuvens

Segunda | 19 Fevereiro

24C

24

19

Notícias < voltar

SA: Praia balnear de Curraletes recebe obras de requalificação à volta de 11 mil contos

O projeto visa a dinamização da atividade turística de sol e mar.

25/01/2018 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

A praia de Curraletes, a três quilómetros da cidade do Porto Novo, palco há 30 anos de um dos maiores festivais musicais que têm lugar em Santo Antão, vai nos próximos meses ser alvo de um projeto de requalificação.

O projeto, que visa a requalificação urbanística e ambiental dessa praia, que recebe, anualmente, o festival musical da praia de Curraletes, já tem financiamento assegurado por parte do Governo, em cerca de 11 mil contos, devendo ser implementado até agosto deste ano.

As obras previstas vão incidir, sobretudo, na construção e pavimento do acesso à praia de Curraletes, na criação de zonas de estacionamento, na instalação de equipamentos urbanos e de iluminação pública, bem como na plantação de árvores ornamentais.

O projeto, que visa a dinamização da atividade turística de sol e mar no Porto Novo, insere-se num programa que visa a requalificação da vasta e extensa orla marítima deste município.

Uma outra praia no concelho do Porto Novo que vai ser requalificada, mais, provavelmente, somente em 2019, é a do Tarrafal de Monte Trigo, a maior praia de areia negra existente na ilha de Santo Antão.

Ainda no quadro do programa de requalificação da orla marítima no Porto Novo, o Governo, também, já assegurou o financiem da primeira fase de recuperação da orla marítima da cidade do Porto Novo, projeto estimado em 100 mil contos, cuja implementação acontece, também, já em 2018.

Além do turismo da natureza, Porto Novo pretende, também, aposta na dinamização do turismo de sol e praia.


Comentários