Céu limpo com poucas nuvens

Segunda | 1 Junho

28C

30

20

Notícias < voltar

SA: Produtos transformados Amupal à disposição dos turistas que procuram miradouro de Cova

Com isso, a associação consegue atenuar o desemprego.

28/01/2020 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO c/ Inforpress

A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), Santo Antão, que dispõe de uma unidade de transformação de produtos agrícolas, tem aproveitado o miradouro de Cova, nesse planalto, para expor os seus produtos, muito apreciados pelos turistas.

Enquanto ultima as condições para exportar os seus produtos, com um selo próprio, já em fase de conclusão, a Amupal, segundo a sua presidente, Josefa Sousa, encontrou no miradouro de Cova, diariamente, visitado por turistas que chegam a Santo Antão, um sítio ideal para expor e comercializar doces, compotas, sumos, licores, entre outros.

Com isso, a Amupal consegue criar alguns empregos para mães chefes de família e atenuar o desemprego que afecta a camada feminina no Planalto Leste, explicou Josefa Sousa.

Isso, acontece numa altura em que o turismo está a conhecer “forte incremento” nessa parcela da ilha de Santo Antão, por onde passam, constantemente, grupos de turistas que procuram esta região, nesta altura do ano.

A Amupal abriu, há um ano, uma unidade turística em Água das Caldeiras, nesse planalto, que tem contribuído para o crescimento da actividade turística nesse planalto, um dos sítios mais visitados em Santo Antão.

Para a responsável, o turismo está a desenvolver-se “bastante” no Planalto Leste, onde já existem várias unidades de restauração e alojamento, construídos por operadores locais, que já olham com “boa cara” o turismo nessa localidade.

No Planalto Leste, estão localizados dois parques naturais, o de Moroços e o da Cova/Ribeira da Torre/Paul, este considerado o maior centro de biodiversidade de plantas endémicas em Cabo Verde, com 36 espécies.

Comentários