Céu limpo com poucas nuvens

Sábado | 7 Dezembro

28C

30

20

Notícias < voltar

Saniclau Trails Nha Caminhe é nova marca para promover os trilhos da ilha de Chiquinho

A marca foi apresentada na 2ª edição do Meet Up Trekking.

15/11/2019 | Fonte: www.sapo.cv | SAPO/Inforpress

Saniclau Trails Nha Caminhe é a mais recente marca que pretende divulgar a rede de percursos pedestres da ilha de São Nicolau, apresentada durante a inauguração da 2ª edição do Meet Up Trekking, quarta-feira, na Ribeira Brava.

A nova logomarca é resultado de um dos eixos do projecto Caminhar e tem como objectivo tornar a ilha de São Nicolau num destino de referência, quer nacional, quer internacional para o turismo de natureza, em particular, para a prática de caminhadas e ‘trail running’.

A nova marca de percursos de São Nicolau é representada por um dragoeiro, árvore típica que caracteriza a paisagem natural da ilha.

É ainda simbolizada nas diversas cores que adicionam riqueza à ilha, designadamente, o preto, que ilustra os ramos, representa os trilhos, o azul, o mar, o amarelo, o sol e o calor, o verde, a montanha e o castanho, a terra.

Durante a apresentação foi anunciada que a nova rede de percursos pedestres conta, igualmente, com diversas formas de divulgação e comunicação para poder potenciar o turismo local.

A Saniclau Trails Nha Caminhe pode ser conhecida na plataforma wikiloc (uma comunidade de trilhas do mundo) onde estão por ora sete percursos públicos da ilha, mas até ao final do mês todos os percursos ficarão finalizados e poderão ser partilhados, consultados e baixados, através de um aplicativo no telemóvel, GPS ou Google Earth.

A hastag saniclau trails é outra ferramenta de comunicação, que também estará aberta a partir de hoje ao grande público nas redes sociais, que vai servir para ajudar a divulgar os percursos pedestres da ilha.

Para atrair ainda mais viajantes, a Saniclau Trails conta com um site “apelativo”, ainda em construção, que será, igualmente, concluído até o final do mês, traz informações sobre a ilha (cultura, património, locais de interesse, boletim meteorológico actualizado), os serviços, as notícias, os contactos, guia prático, galeria de imagens e os trilhos, tudo com o intuito de mostrar e descobrir a ilha.

Os trilhos são compostos por percursos nas seguintes categorias tipo principal, complementar, de ligação e virtual.

Toda a informação relativa encontra-se no site com textos descritivos, acompanhados de um mapa, podendo igualmente serem descarregados para as diversas plataformas.

Com a disponibilização destes novos produtos, São Nicolau vai poder assim promover os trilhos que foram utilizados ao longo de gerações, apoiar o caminhante ao longo dos percursos, bem como abrir novas oportunidades de negócios.



 

Comentários